quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nibiru e Hercólubus

NIBIRU

Nibiru (também traduzido como Neberu ou Nebiru) é um termo em acadiano que significa "cruzamento" ou "ponto de transição", geralmente relacionado a rios. De acordo com a interpretação do cientista Zecharia Sitchin(1920-2010) profundo conhecedor de línguas antigas e modernas, da Bíblia, de arqueologia, da história do antigo Oriente Médio, haveria um planeta desconhecido de nossa ciência que segue uma órbita elíptica e demorada, passando pelo interior do Sistema Solar a cada 3.600 anos. Este planeta se chamaria Nibiru (associado ao deus Marduk na cosmologia babilônica).

Segundo Sitchin, Nibiru teria colidido catastroficamente com Tiamat, outro planeta hipotético, localizado entre Marte e Júpiter. Esta colisão supostamente teria formado o planeta Terra, o cinturão de asteroides, e os cometas. Tiamat, conforme descrito no Enuma Elish, o épico da criação mesopotâmico, é uma deusa. De acordo com Sitchin, contudo, Tiamat era o que é agora conhecido como Terra. Quando atingido por uma das duas luas do planeta Nibiru, Tiamat teria partido em dois. Numa segunda passagem, o próprio Nibiru teria atingido os fragmentos e metade de Tiamat se tornaria o cinturão de asteroides. A segunda metade, novamente atingida por uma das luas de Nibiru, seria empurrada para uma nova órbita e tornar-se-ia o atual planeta Terra.

Este cenário é difícil de ser conciliado com a atual pequena excentricidade orbital da Terra de apenas 0,0167. Os defensores de Sitchin mantém que isso explicaria a peculiar geografia antiga da Terra, devido à acomodação após a colisão celeste, entenda-se, continentes sólidos de um lado e um oceano gigantesco do outro. Embora isto seja consistente com a hipótese do impacto gigante que teria originado a Lua, estima-se que esse acontecimento tenha ocorrido 4, 5 bilhões de anos atrás.

De acordo com Sitchin, Nibiru era o lar de uma raça extraterrestre humanoide e tecnologicamente avançada chamada de Anunnaki no mito sumério, que seriam os chamados nefilim da Bíblia. Ele afirma que eles chegaram à Terra pela primeira vez provavelmente 450.000 anos atrás, em busca de minérios, especialmente ouro, que descobriram e extraíram na África. Esses "deuses" eram os militares e pesquisadores da expedição colonial de Nibiru ao planeta Terra. Sitchin acredita que os annunaki geraram o Homo Sapiens através de engenharia genética para serem escravos e trabalharem nas minas de ouro, através do cruzamento dos genes extraterrestres com os do Homo Erectus. Ele afirma que inscrições antigas relatam que a civilização humana de Sumer na Mesopotâmia foi estabelecida sob a orientação destes "deuses", e a monarquia humana foi instalada a fim de prover intermediários entre a humanidade e os annunaki. Ele crê que a radioatividade oriunda de armas nucleares usadas durante uma guerra entre facções dos extraterrestres seja o "vento maligno" que destruiu Ur por volta de 2000 a.C. (segundo ele, o ano exato seria 2024 a.C.), descrito no Lamento por Ur. Ele afirma que sua pesquisa coincide com muitos textos bíblicos, e estes seriam originários de textos sumérios.

A perspectiva da "colisão planetária" por Sitchin tem ligeira semelhança com uma teoria levada a sério por astrônomos modernos - a teoria do impacto gigante sobre a formação da Lua há cerca de 4,5 bilhões de anos por um corpo chocando-se com a recém-formada Terra. Contudo, a proposta de Sitchin de uma série de colisões planetárias desgarradas difere em detalhes e sincronia. Como na tese anterior de Immanuel Velikovsky em Worlds in Collision, Sitchin afirma ter achado evidências de antigos conhecimentos humanos sobre movimentos celestes desgarrados em diversos relatos míticos. No caso de Velikovsky, estas colisões interplanetárias eram passíveis de ocorrerem dentro do período da existência humana, enquanto que para Sitchin estas ocorreram durante os primeiros estágios da formação planetária, mas entraram para o relato mitológico através da raça extraterrestre que supostamente evoluiu em Nibiru após estes choques.

Fonte:



HERCÓLUBUS

Anãs marrons se formam a partir da condensação de gás, como as estrelas comuns. No entanto, elas não possuem massa suficiente para fundir átomos de hidrogênio e produzir energia, como as estrelas comuns fazem. Assim, essas “estrelas fracassadas” são bastante similares a planetas gasosos com suas variáveis atmosferas. Elas apresentam uma luminosidade muito fraca e avermelhada e não marrom e por causa dessa fraca luminosidade, sua luz se situa na faixa do espectro infravermelho. Elas alcançam temperaturas de aproximadamente 1000 a 3400 K (727 a 3127 celcius).

Cada Sol está ligado a outro Sol, que é seu duplo (SEGUNDO SOL) ou seu triplo, e o duplo do nosso Sol chama-se Hercólubus, também chamado por nossos cientistas de Planeta X, Nemesis, Ele seria o gêmeo solar que volta no plano do eclíptico no qual giram os planetas. Então Hercólubus, de fato, não é um planeta, mas uma estrela (uma estrela sombra, Estrela Anã), que intervém aproximadamente a cada 3.600 anos.
Por se tratar de uma Estrela Anã , é visível com lunetas de visão infravermelho, e como o sol está à frente não podemos ainda vê-lo aos “olhos da carne”, exceto talvez ao nascer ou ao pôr-do-sol, por enquanto, apenas em alguns lugares do planeta.

O primeiro registro do misterioso objeto celeste apareceu em 1983, transmitido pelo recém lançado satélite IRAS [Infrared Astronomical Satellite ou Satélite Astronômico Infravermelho, pioneiro na descoberta. A notícia foi dada pelo jornal Washington Post. “Foi encontrado, por um telescópio em órbita da Terra, um corpo celeste tão grande quanto Júpiter, que faz parte do nosso Sistema Solar. Ele estaria na direção da Constelação de Órion”. Em 1992, veio a confirmação da descoberta pelo cientista Robert Harrington, então diretor do Observatório Naval dos Estados Unidos. “A massa deste corpo celeste é quatro vezes maior do que a da Terra e trata-se, provavelmente, de uma estrela anã escura, cuja órbita a leva de um lado a outro do nosso Sistema Solar”, disse Harrington. Ainda em 1992, os sinais ficaram mais precisos. Um informe da NASA dava conta de que “desvios inexplicáveis nas órbitas de Urano e Netuno apontavam para um grande corpo fora do Sistema Solar, de massa entre quatro a oito vezes a da Terra, numa órbita altamente inclinada e a mais de 11 bilhões de quilômetros do Sol”.

Durante milênios, o planeta Saturno foi o mais próximo de nós, visível a olho nu. Mas, após a descoberta do telescópio, as coisas mudaram. Os astrônomos descobriram perturbações na órbita de Saturno, e isso levou à descoberta de Urano, em 1781, pelo astrônomo alemão William Herchel. Naquele momento, Nibiru estava “andando” no Sistema Solar. Em seguida, perturbações da órbita de Urano levaram à descoberta de Netuno, em 1846, pelo matemático alemão Johann Gall, apenas por cálculos matemáticos. E, então, apareceram perturbações da órbita de Netuno, o que levou o matemático francês Urbain Le Verrier a anunciar que deveria existir outro planeta além de Netuno. Foi assim que surgiu a idéia do Planeta X, no início do século XX. Percival Lowell, fundador do Observatório Lowell, em Flagstaff Arizona, começou a procurar o corpo que perturbava a órbita de Netuno. Catorze anos após sua morte, em 1916, seu assistente Clyde Tornbaugh descobriu Plutão [Tornbaugh foi um dos primeiros astrônomos a admitir ter visto UFOs]. Por um curto período, o novo corpo foi classificado como planeta, embora a Lua seja uma vez e meia maior do que ele. Recentemente, Plutão foi rebaixado à categoria de planeta anão, porque seria pequeno demais para justificar a enigmática perturbação sofrida por Netuno. Isso nos conduz de volta à descoberta de Le Verrier, que foi quem realmente forneceu, em 1846, os primeiros sinais da presença do Planeta X.

Quando este Planeta se aproximar da Terra, sua rota será entre o Planeta Terra e o Sol. Não se sabe exatamente por quanto tempo ele ficará entre o sol e a Terra, mas só sua presença e de sua grande massa trará grandes danos ao nosso Planeta.
As grandes modificações climáticas estão diretamente ligadas a Hercólubus, pois, devido ao seu tamanho (para se ter uma ideia do seu tamanho, ele é de 3 a 4 vezes maior que Júpiter), ele exerce influência nos 4 elementos da Natureza, onde percebemos cada vez mais:TERREMOTOS, VULCÕES, FURACÕES, ENCHENTES.
Além do aumento das grandes modificações climáticas, outro fator que indica sua proximidade, são as Explosões Solares, que até mesmo os cientistas ficaram ASSUSTADOS, pois eles previam um aumento dessas explosões somente para 2013.

Nibiru é confundido com Hercólubus. Talvez essa confusão começou pelo fato de que Nibiru pode ser um dos planetas que órbita Hercólubus e, no passado, quando de sua aproximação com a Terra, também se aproximava Nibiru, onde existem registros de antigas civilizações (por exemplo Sumérios), sendo Zecharia Sitchin um dos maiores estudiosos dessa civilização que vive em Nibiru (os Annunakis).



Fontes:





0 comentários:

Postar um comentário