quinta-feira, 4 de abril de 2013

Onde está sua Fé?


 “Apesar dos diversos modos de interpretar os ensinamentos de Jesus, de acordo com as diferentes religiões que neles se baseiam, a moral ensinada pelo Mestre Galileu não deveria ser motivo de discussões.” 
EMMANUEL




Quando decidi escrever este texto fiquei em dúvida, pois falar de extraterrestres, religião, política e sociedade sempre foram assuntos “delicados e cheios de controvérsias”. 
Passei a maior parte da infância e adolescência no meio de pessoas com vivências religiosas bem acentuadas, algumas chegando a ser fanáticas, que não questionavam nada. Acreditavam simplesmente porque os padres ou pastores disseram que era assim ou porque estava escrito em algum lugar ou na “Bíblia Sagrada”. Para elas a Bíblia é a única verdade universal e pronto. 

Minhas maiores dúvidas sempre foram sobre as histórias contidas no velho testamento, principalmente do “livro da Gênese”, que possui passagens sobre a criação do universo e da terra que infelizmente não dava para acreditar e o pior, não havia ninguém para orientar e explicar.

 
Contudo, na atualidade podemos pesquisar e descobrir que que o nosso Sistema Solar tem sua origem a cerca de quatro bilhões de anos atrás. Como o Universo está repleto de hidrogênio e hélio na sua totalidade, a existência de elementos mais pesados se deve ao fato de o nosso Sol ser uma estrela de segunda geração, ou seja, sol e os planetas advêm de uma estrela anterior que explodiu (Supernova). Nessa explosão uma pequena quantidade da matéria conseguiu se estabilizar em elementos mais pesados como o ferro, chumbo, urânio e outros metais. 
Segundo pesquisas e conclusões da ciência oficial, a Terra tem dois bilhões de anos de existência, tendo passado um bilhão de anos em processo de ebulição e resfriamento, após o que e somente então, surgiram os primeiros seres vivos. A terra é o terceiro planeta a partir do Sol e o quinto maior do Sistema Solar. Mais de setenta por cento de sua superfície é coberta por oceanos. O planeta é envolvido por uma atmosfera composta principalmente de nitrogênio e oxigênio, que é responsável pela proteção contra radiações nocivas à vida provenientes do Sol e do espaço e contra o impacto de pequenos meteoroides. 
O movimento de rotação da Terra é o movimento giratório que o planeta Terra realiza em volta de um eixo imaginário, no sentido contrário aos ponteiros do relógio (ou anti-horário ou ainda sentido direto) para um referencial observando o planeta do espaço, sobre o polo Norte. Podes observar esse movimento na figura ao lado. O período de rotação, ou seja, o tempo que a Terra demora a executar uma volta completa sobre si mesma, corresponde à duração de um dia e é de 23 horas 56 minutos 4 segundos e 9 centésimos. (23h56m04,09). É usual aproximar este valor às vinte e quatro horas. 

A Terra possui um único satélite natural, a Lua que, segundo estudos, surgiu a partir do impacto de um corpo do tamanho de Marte com o planeta, e os remanescentes se tornaram o satélite natural. Como a Lua essencialmente não possui atmosfera, as marcas dos impactos com asteroides, meteoroides e cometas se conservam, formando milhares de crateras por toda a sua extensão. Em sua superfície podem ser distinguidas duas características básicas, as terras altas, que são as partes mais claras e os mares, as áreas escuras que são bacias de impacto. O satélite, que orbita o nosso planeta a cada 27 dias, tem sempre a mesma face voltada para a Terra, e sua influência gravitacional produz as marés.”
Fontes:

Os trechos acima contam com a linguagem e conhecimentos atuais, a mesma historia descrita nos versículos 01 a 17 do livro da gênese bíblica. Porém, sabemos que os povos antigos não poderiam registrar a historia da mesma forma que registramos hoje, eles ainda não possuíam conhecimento suficiente para escrever com tantos detalhes, ainda eram primitivos e não tinham os equipamentos necessários para entender como a terra e nosso sistema solar funcionam, e por isso é obvio que escreveriam da forma que conheciam, como estórias infantis, contos, lendas, alegorias. 

Vemos também que religião, política e sociedade estão interligadas. Muitas sociedades surgiram por causa da religião, sendo que em alguns países a religião é centro da sociedade onde e o conceito religioso domina a impõe suas regras. 
 Existem várias teorias de como as religiões são criadas, (pode ser pesquisado na internet) mas todas se apoiam em algum fato marcante, uma historia verdadeira, alguma coisa que aconteceu no passado e marcou gerações, algum fato que os povos antigos não conseguiram explicar e atribuíram a “milagres” ou poder Divino. Estas historias passaram de geração a geração, em alguns casos contados de “boca a boca” ou de pai para filho, até finalmente ser registrada através da escrita, mesmo que de forma precária, como paredes das cavernas, papiro, pedras e outras formas.

A primeira Religião e o primeiro Deus do homem foi o naturalismo, a adoração de objetos e fenômenos da Natureza. Depois, em vez do culto do objeto físico passou a reverenciar o espírito ou a alma do objeto ou fenômeno. Os nórdicos achavam que o mundo começara num embate no gelo, do calor contra o frio. Para os gregos e os indianos os deuses viviam numa montanha. Na África o povo achava que o mundo veio do grande ovo cósmico, como também alguns chineses. O homem pré-colombiano achava que viemos do milho. Outros da argila, da madeira, do barro ou do sopro divino. 

A Bíblia tem sido o livro central de muitas religiões pelo mundo. Ela apresentou uma teoria para o surgimento do homem, trouxe os fundamentos do judaísmo e do cristianismo, influenciou o surgimento do islã, mudou a história da arte e nos legou noções básicas da vida moderna, como os direitos humanos e o livre-arbítrio. Mas quem escreveu a Bíblia, o livro mais importante e popular da humanidade?  As histórias da Bíblia foram criadas na chamada Terra de Canaã, que hoje corresponde ao Líbano, Palestina, Israel e pedaços da Jordânia, do Egito e da Síria. Durante séculos acreditou-se que Canaã fora dominada pelos hebreus. Mas descobertas recentes da arqueologia revelam que, na maior parte do tempo, Canaã não foi um Estado, mas uma terra sem fronteiras habitada por diversos povos – os hebreus eram apenas uma entre muitas tribos que andavam por ali. Por isso, sua cultura e seus escritos foram fortemente influenciadas por vizinhos como os cananeus, que viviam ali desde o ano 5000 a.C. 

As raízes da árvore bíblica também remontam aos sumérios, antigos habitantes do atual Iraque, que no 3o milênio a.C. escreveram a Epopeia de Gilgamesh. Essa história, protagonizada pelo semideus Gilgamesh, menciona uma enchente que devasta o mundo (e da qual algumas pessoas se salvam construindo um barco). Foi entre os séculos 10 e 9 a.C. que os escritores hebreus começaram a colocar as historias no papel. Depois do reinado de Davi, que teria unificado as tribos hebraicas por volta do ano 1000 a.C. Tanto peritos como teólogos reconhecem na atualidade que os relatos bíblicos da Criação, de Adão e Eva, do Jardim do Éden, do Dilúvio ou da Torre de Babel se apoiaram em textos escritos milênios antes na Mesopotâmia, em especial escritos pelos sumérios. 

A Suméria (na Bíblia, Sinar; egípcio Sangar; ki-en-gir na língua nativa), geralmente considerada a civilização mais antiga da humanidade, localizava-se na parte sul da Mesopotâmia apropriadamente posicionada em terrenos conhecidos por sua fertilidade, entre os rios Tigre e Eufrates. Evidências arqueológicas datam o início da civilização suméria em meados do quarto milênio a.C. Entre 3500 e 3000 a.C. houve um florescimento cultural, e a Suméria exerceu influência sobre as áreas circunvizinhas, culminando na dinastia de Ágade, fundada em aproximadamente 2340 a.C. por Sargão I, sendo que este, ao que tudo indica, seria de etnia e língua semitas. Depois de 2000 a.C. a Suméria entrou em declínio, sendo absorvida pela Babilônia e pela Assíria. 

Três importantes criações atribuídas aos sumérios são a escrita cuneiforme, que provavelmente antecede todas as outras formas de escrita, tendo sido originalmente usada por volta de 3500 a.C.; as cidades-estado - a mais conhecida delas sendo, provavelmente, a cidade de Ur, construída por Ur-Nammu, o fundador da terceira dinastia Ur, por volta de 2000 a.C. Quando, em meados do século XIX, os arqueólogos descobriram a antiga capital do Nínive (até então, conhecida só pelo Antigo Testamento), acharam nas ruínas do palácio de Assurbanipal uma biblioteca com os restos ao redor de 25.000 tabuletas de argila inscritas. Sabemos agora que a civilização suméria floresceu no que é agora o Iraque quase um milênio antes dos inícios da época faraônica no Egito, e que ambas seriam seguidas posteriormente pela civilização do Vale do Indo, no subcontinente Índico. Também sabemos agora que os sumérios foram os primeiros em plasmar, por escrito, os anais e os relatos de deuses e homens, dos quais todos outros povos, incluindo os hebreus, obtiveram os relatos da Criação, de Adão e Eva, Cain e Abel, o Dilúvio e a Torre de Babel; e das guerras e os amores dos deuses, como se refletiram nas escritas e as lembranças dos gregos, os hititas, os cananeus, os persas e os indo-europeus. Como testemunham todos estes antigos escritos, suas fontes foram ainda mais antigas; algumas descobertas, muitas perdidas. Os Sumerianos afirmavam com toda claridade que obtiveram seus conhecimentos a respeito do acontecido no passado (muitos deles de uma época anterior ao começo das civilizações, inclusive anterior ao nascimento da Humanidade) dos escritos dos Anunnaki (“Aqueles Que do Céu à Terra Vieram”), os “deuses” da Antiguidade. 

Só para se ter uma ideia, o povo sumeriano tinha um enorme conhecimento de astronomia, engenharia, medicina, higiene e saneamento básico. Foi o primeiro povo a afirmar que o sol era o centro do sistema solar e que nosso sistema solar tinha doze planetas, entre eles um que é desconhecido por nós até hoje: Nibiru, planeta onde os Anunnakis viviam. Tudo isto a seis mil anos atrás e então nos perguntamos: como conseguiram este tipo de conhecimento? A nossa ciência descobriu o ultimo planeta, plutão, somente em 1930. Eles trazem uma história surpreendente sobre intervenções na nossa evolução, em nossa sociedade e em nossos conhecimentos científicos. Segundo as tabuletas descobertas em Nínive, fazem 445.000 anos que astronautas de outro planeta chegaram à Terra em busca de ouro. Depois de amerissar em um dos mares da Terra, desembarcaram e fundaram Eridú, “Lar na Lonjura”. Com o tempo, o assentamento inicial se estendeu até converter-se na flamejante Missão Terra, com um Centro de Controle de Missões, um espaçoporto, operações mineiras e, inclusive, uma estação orbital em Marte. Escassos de mão de obra, os astronautas utilizaram a engenharia genética para dar forma aos Trabalhadores Primitivos – o Homo sapiens. Mais tarde, o Dilúvio varreu a Terra em uma imensa catástrofe que fez necessário um novo começo; os astronautas se converteram em deuses.

  
“Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão”. 

Isaías 65,17 

Assim, sabemos agora que esta humanidade atual foi constituída, em seus primórdios, por criaturas que vieram evoluindo lentamente, através das formas rudimentares da vida terrena, pela seleção natural das espécies, ascendendo trabalhosamente da Inconsciência para o Instinto e deste para a Razão. Uma teoria interessante e bastante aceita fora da comunidade científica acerca da lacuna existente entre o desenvolvimento dos nossos ancestrais símios e o homem atual é de que houve intervenção extraterrestre para que a evolução se desse de forma mais rápida. Capela é uma estrela da constelação do Cocheiro, um dos inumeráveis sistemas planetários que formam a portentosa, inconcebível e infinita criação universal. Milhões de espíritos de Capela que para aqui foram transferidos, eram detentores de conhecimentos mais amplos e de entendimentos mais dilatados em relação aos habitantes da Terra e foram o elemento novo que arrastou a humanidade animalizada para novos campos de atividade construtiva, para a prática da vida social e, sobretudo, deu-lhe as primeiras noções de espiritualidade e do conhecimento de uma divindade criadora. Muito antes os habitantes de Capela atingiram a culminância de um dos seus extraordinários ciclos evolutivos. Porém, alguns milhões de espíritos rebeldes lá existiam no caminho da evolução geral, dificultando a consolidação das penosas conquistas daqueles povos cheios de piedade e de virtudes. Este espíritos, pertinazes no crime, deviam dali ser expurgados por terem se tornado incompatíveis com os altos padrões de vida moral já atingidos pela evoluída humanidade daquele orbe. 

Eu não acredito em “coincidências”, pois nada acontece por “acaso”. Na minha opinião a evolução da terra teve duas fases: uma material e outra espiritual, é logico que os mentores espirituais sempre estiveram no controle. A material, com a interferência dos anummakis na criação do trabalhador para suas minas de ouro, que através da alteração do DNA preparam um corpo físico evoluído suficientemente para receber um espírito compatível. A espiritual quando os mentores espirituais decidiram reencarnar na terra, nos corpos agora desenvolvidos pelos anummakis, os espíritos exilados de capela. 

A humanidade passou por vários processos. O nosso planeta teve muitos povos conquistadores, alguns locais e outros que conquistaram o mundo conhecido na época. Os Romanos, o Profeta Maomé e Alexandre o grande conquistaram, influenciaram e impuseram suas culturas nas regiões conquistadas. Todos utilizaram como ferramenta de conquista a violência, o domínio pela força. Mas o maior conquistador de todos os tempos foi Jesus que não utilizou da violência para conquistar, mas ao contrário, trouxe uma nova forma de viver, uma nova filosofia. Ensinou-nos como ser livres, que precisamos viver com mais amor e valorizar o próximo. 

Mas os ensinamentos de Jesus criaram muitas polêmicas na época e muitas delas perduram até hoje. Infelizmente a filosofia proposta por Jesus sofreu muitas distorções graças a algumas mentes doentias que utilizaram seus ensinamentos para matar, mutilar, ganhar dinheiro e poder, causando sofrimentos para muitos povos. Muitos venderam e vendem terras, areia, óleos, alimentos, bebidas e outros produtos como genuínos objetos sagrados, vendendo falsas esperanças para quem os adquire. 

Jesus não veio aqui ensinar como adquirir bens materiais, como casas, carros, roupas ou aparelhos eletroeletrônicos, e sim um estilo de vida, onde o verdadeiro tesouro está fundamentado nas boas ações, na ajuda ao próximo, no amor, na caridade, no compartilhamento. Mas quem é Jesus? De onde veio? 

Dentro do universo cristão existem inúmeras teorias, para alguns ele é extraterrestre, para os Católicos e Evangélicos Ele é o próprio Deus. Para o Espiritismo (prefiro esta) Jesus é anterior ao surgimento do planeta, um Ser cuja evolução vem de bilhões de anos. Provavelmente ele passou pelos mesmos processos evolutivos que nós estamos passando neste momento, em algum planeta que provavelmente nem exista mais na forma que conhecemos. Ele é o responsável pela formação de nosso planeta e pela sua evolução, como governador da Terra. É a consciência diretora de todos os grandes lideres religiosos da Historia que vieram antes e depois dele. Por isso, os ensinamentos morais de todas as grandes religiões se parecem muito com os ensinos morais contidos nos evangelhos. Cada um recebeu de Jesus missões especificas de acordo com cada povo, sua índole psicológica e suas necessidades evolutivas. 

E somente por intermédio de Jesus, de sua direção planetária, chegaremos a Deus. Jesus só encarnou na terra a fim de cumprir sua missão messiânica nas terras da Judeia, levando, segundo informações espirituais, cerca de mil anos de preparação para essa encarnação, não havendo outras reencarnações do Cristo aqui. 

 Fontes de pesquisa:

http://jeflemos.wordpress.com/2011/08/28/as-reencarnacoes-de-jesus/
Livro Perdido de Enki.(ZECHARIA SITCHIN) 
Livro Exilados de Capela.(Edgard Armond) 
Bíblia Sagrada. 


Giovanni Leles de Lima

0 comentários:

Postar um comentário