terça-feira, 16 de abril de 2013

Quem eram os Anunnaki?

Nãocomo escrever sobre os anunnakis sem falar do grande cientista Zecharia Sitchin(1920-2010). Sitchin nasceu na Rússia e cresceu na Palestina, onde adquiriu um profundo conhecimento de línguas antigas e modernas, da Bíblia, de arqueologia, da história do antigo Oriente Médio. Graduou-se em história econômica pela Universidade de Londres. Foi jornalista e editor em Israel durante muitos anos, mais tarde ele fez sua casa em Nova York.
A pesquisa do Sr. Sitchin e os livros foram apresentados em dezenas de revistas internacionais. Ele foi anunciado como o Cientista do Ano em 1996 pelo Fórum Internacional sobre a Nova Ciência. Foi um pesquisador aclamado internacionalmente e autor de 14 livros que contam a história e pré-história da humanidade e do planeta Terra através da combinação de arqueologia, da Bíblia e antigos textos egípcios e mesopotâmicos com textos mais recentes de descobertas científicas que vão desde a exploração do espaço à biologia. 

Capaz de ler milenares tabuletas cuneiformes sumérias, seus escritos tratam fontes antigas não como mito, mas como registros de acontecimentos reais. O resultado é uma saga de carne e sangue, deuses astronautas e terrestres, e uma cadeia de acontecimentos do passado que leva a um futuro profético.
Seus livros pioneiros, cujas vendas combinadas chega à casa dos milhões de exemplares, foram traduzidos para 25 idiomas, bem como em Braille. Eles têm sido best-sellers em países como a Alemanha, Rússia, Turquia, Japão, Espanha e Brasil. Foi o autor de livros defendendo uma versão da teoria dos astronautas antigos para a origem da humanidade. Ele atribui a criação da antiga cultura suméria aos "anunnaki" (ou "nefilim"), uma raça extraterrestre nativa de um planeta chamado Nibiru, que se encontraria nos confins do Sistema Solar. Ele afirma que a mitologia suméria é a evidência disto, embora suas especulações sejam descartadas pela maioria dos cientistas, historiadores e arqueólogos convencionais, que discordam de sua tradução dos textos antigos e de sua interpretação.

Em agosto de 2002 no Museu Britânico em Londres foram encontradas no porão, caixas não abertas da época de Sir Charles Leonard Woolley, contendo esqueletos das Tumbas Reais de Ur de uma deusa rainha, depois descoberta como Ninpuabi, filha de NINSUN (anunnaki) + LUGALBANDA (semi-deus anunnaki), sendo Irmã mais nova de Gilgamesh, o mesmo das tábuas sumérias, neta de INANNA, que era NETA DE ANU rei de Nibiru. Procurando saber se haveria planos para examinar DNA nesses ossos, o Sr. Sitchin entrou em contato com o museu. Educadamente ele foi informado de que não havia planos para tal. Através de petições ao museu, o mesmo desejava fazer o mapeamento genético da deusa e compará-lo ao humano, mostrando assim nosso parentesco extraterrestre. Logo antes de falecer, o Sr. Zecharia Sitchin esteve internado devido a um grave problema abdominal. Quando saiu do hospital, ele expressou seu desejo (último desejo): "Depois de algum repouso espero voltar à plena atividade relacionada ao meu livro mais recente, e ao Projeto Genoma da Deusa de Ur." Porém nunca chegou a finalizar esse projeto. Segundo ele, a última passagem de Nibiru foi em 556 a.C., considerando sua órbita de 3600 anos, seu retorno está previsto por volta de 2900. Entretanto, acreditava que os Anunnaki poderão retornar antes e que o momento do retorno coincidirá com a mudança astrológica da Era de Peixes para Era de Aquário, em algum momento entre 2090 e 2370.

           

Bibliografia de Sitchin
  • O 12º Planeta;
  • A Escada para o Céu;
  • O Livro Perdido de Enki (meu favorito);
  • Guerra de Deuses e Homens;
  • Os Reinos Perdidos;
  • Gênesis Revisitado;
  • O Começo do Tempo;
  • Encontros Divinos;
  • O Código Cósmico;
  • O Fim dos Dias;
  • There Were Giants Upon the Earth - Havia Gigantes sobre a Terra (2010) último livro sem tradução ainda para o português.

OS ANUNNAKIS

A palavra Anunnaki vem da língua suméria e significaaqueles que vieram do céu, An = forma reduzida de "anachnu", que significa NÓS, Nu = também significa "céu", Naki = limpo, puro Significado:Nós somos puros, Ki = Terra Ampliando o significado para: "Nós do céu, na Terra", ou ainda "Puros do Céu na Terra.

Os Anunnakis visitaram a Terra primeiramente a 445.000 anos, astronautas de outro planeta, chegaram à Terra durante nossa segunda Era Glacial. O planeta em que eles viviam, Nibiru, estava prestes a ser extinto. Vieram à Terra explorar ouro e outros minérios, pois construindo uma camada de proteção de ouro em torno do seu planeta é que eles poderiam evitar essa catástrofe.

A Terra era liderada por Enki e seu meio-irmão Enlil. Os dois meio-irmãos viviam em de guerra, eram responsáveis pelas atividades exploratórias na Terra e se reportavam a seu pai Anuque continuava morando em Nibiru.

Depois de amerissar em um dos mares da Terra, desembarcaram e fundaram Eridú,Lar na Lonjura. Com o tempo, o assentamento inicial se estendeu até converter-se na flamejante Missão Terra, com um Centro de Controle de Missões, um espaçoporto, operações mineiras e, inclusive, uma estação orbital em Marte.

Escassos de mão de obra se viram em meio a uma rebelião, quando os anunnakis se cansaram de tanto trabalhar na exploração de minérios. Essa rebelião ficou conhecida comoA Rebelião dos Anjose foi sanada com a brilhante idéia de Enki em chamar a sua meio-irmã Ninharsag (a oficial médica-chefe dos Anunnaki) para criar um ser que pudesse trabalhar no lugar deles, poupando assim os deuses Anunnakis de tal esforço. Mesmo com todos os protestos de Enlil, Anu (o pai dos dois) autorizou o procedimento e começaram os testes de mistura genética.

Primeiramente os testes foram feitos misturando-se diversas espécies de animais entre si. Entende-se que foi daí que vieram as histórias mitológicas sobre sereias, esfinges, centauros, cavalos alados entre outros seres híbridos. Com o insucesso dos testes, Enki decidiu fazer misturas genéticas entre o DNA anunnaki e o DNA dos seres vivos da Terra. Dentre alguns testes que não deram certo, acabaram por descobrir a espécie perfeita que, misturada com o DNA anunnaki, resultava em um híbrido extremamente funcional. Foi então que surgiu Adão.

Mas depois que foram sendo criadas mais espécimes humanas, começaram os problemas. Seres que muitas vezes se rebelavam contra as divindades anunnakis, ou mulheres engravidadas por anunnakis dando a luz àsemi-deuses, os chamados nephilins. Com isso Enlil teve mais que argumentos para com seu pai Anu, na tentativa de acabar de vez com essa raça híbrida criada. Como eles sabiam que com a aproximação de Nibiru, as calotas polares iriam se deslocar e mais uma vez alagar todas as extensões de Terra, foi feito um conselho com Anu, Enlil, Enki e outroscabeçase acordado que eles deixariam a raça humana morrer afogada e nunca mais iriam fazer experiências genéticas desse tipo.
Mesmo o conselho tendo decidido isso, essa não era a opinião de Enki. Ele tinha um amor muito grande pelo ser humano e não admitiu que tanto esforço para criar uma espécime perfeita fosse em vão. Como a ordem era que nenhum Anunnaki poderia alertar a nenhum humano sobre o fim eminente, Enki teve uma idéia genial. Ele escolheu um humano o qual ele simpatizava muito, Noé, visitou-o em sua casa, deu as costas a ele e se virou para a parede e começou a dar instruções:Parede, toda a Terra vai ser coberta por água em breve. Você deve construir uma arca e colocar um par de animais de cada espécie viva... 
Noé escutando, entendeu o alerta e se preveniu. Tendo feito toda uma manobra para poder preservar a raça humana e os animais terrestres, Enki conseguiu passar por cima da ordem do conselho sem ter que efetivamente ter desobedecido seu pai (ele falou com a parede, não com um humano).

Após
as águas baixarem e os Anunnakis voltarem para ver o que tinha acontecido com a Terra, se surpreenderam com Noé, sua família e os animais ainda vivos. Mesmo com o ódio mortal que Enlil ficou do meio-irmão, Anu achou que foi uma coisa boa a se fazer, e decidiu não mais dizimar a raça humana. A partir daí os Anunnakis começaram a ensinar coisas mil aos descendentes de Noé, que posteriormente se tornaram os Sumérios.
 
Todo o conseguido se desmoronou em uma catástrofe nuclear provocada pelos visitantes no transcurso de suas próprias rivalidades e guerras. Como não havia mais necessidade de se explorar minérios da Terra, os Anunnakis foram embora.
As consequências climáticas da desolação nuclear aguçaram o exame de consciência entre os líderes dos Anunnaki e levaram à necessidade de explicar às devastadas massas humanas por que tinha ocorrido aquilo. Tinha sido coisa do destino, ou tinha sido o resultado de um engano dos Anunnaki? Havia algum responsável, alguém que tivesse que prestar contas?

Estava tudo destinado, ou foi o fado forjado por esta ou aquela decisão? Se Céu e Terra estavam regulados por ciclos dentro de ciclos, voltará a ocorrer o que aconteceu? Acaso o Passado é o Futuro? Imitarão os Terrestres aos Anunnaki, reviverá a Terra o que viveu Nibiru? O primeiro a chegar será o último a partir? De todos os acontecimentos e decisões, começando desde o Nibiru até este dia na Terra, tomará nota, para que seja um guia para gerações futuras. Que a posteridade, no tempo que designe o destino, leia o registro, recorde o passado, compreenda o futuro como profecia, que o futuro seja o juiz do passado!

Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário